Ouvindo...

Polícias Militar e Civil lançam cercamento digital rural em Varginha e região

Câmeras de vídeo foram doadas por cooperativas de produtores rurais

Representantes das forças de segurança pública receberam as câmeras durante a Elói Agro em Elói Mendes

Uma parceria entre as forças de segurança pública e o setor produtivo rural torna possível a efetivação do programa Cercamento Digital Rural em Varginha e região. O objetivo é ampliar o monitoramento policial na área rural, levando mais segurança à população do campo e gerando mais condições de identificar e prender criminosos.

Nessa terça-feira, 26 de agosto, durante a Elói Agro, em Elói Mendes, representantes das Polícias Militar e Civil receberam 51 câmeras doadas pelas cooperativas Minasul e Sicoob-Credivar. Os equipamentos serão instados na zona rural de Elói Mendes, Varginha e Carmo da Cachoeira. O Cercamento Digital Rural abrange ainda Três Pontas, Santana da Vargem, Boa Esperança, Ilícinea, Coqueiral e Guapé.

Já estão em operação 69 câmeras nas zonas urbana e rural destes municípios, e elas passam a integrar o projeto, resultando em 130 câmeras de vídeo em funcionamento na região, diretamente ligadas às unidades policiais.

Os pontos de instalação foram definidos após trabalho do setor de inteligência das polícias, análises técnicas e em diálogo com lideranças locais. Além deste monitoramento, o 24º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Varginha, vem promovendo ações de patrulhamento e reuniões com as comunidades rurais. Já a Polícia Civil inaugurou, em Varginha, a Delegacia Rural, que investiga crimes em toda a região.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .