Ouvindo...

Polícia Civil recupera objetos furtados de cemitérios no Sul de Minas

Homem de 32 anos foi preso no Rio de Janeiro com peças de bronze e cobre levadas de mais de 100 túmulos em Aiuruoca e Carvalhos.

Itens devem ser devolvidos as famílias responsáveis pelos túmulos.

Objetos de bronze e cobre furtados de cemitérios no Sul de Minas são recuperados pela Polícia Civil. Mais de 100 túmulos foram violados nos municípios de Aiuruoca e Carvalhos, nos dias 17 e 20 de agosto, por um homem de 32 anos que acabou preso. As investigações da Polícia Civil tiveram início após a notificação do responsável pelo cemitério de Aiuruoca sobre a violação de 91 túmulos, registrada na quarta-feira (20).

No mesmo dia, um crime semelhante foi reportado em Carvalhos, onde outros 35 túmulos foram alvo do criminoso. Nenhum dos cemitérios possui sistema de vigilância noturna. A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou diligências nas duas cidades.

Leia também

Os levantamentos apontaram que, no dia 15 de agosto, um homem de cerca de 30 anos, dirigindo um caminhão branco, esteve na região alegando interesse na compra de sucata metálica. O veículo foi visto na estrada da Posse, que liga os dois municípios, um dia antes dos furtos.

Com apoio da Delegacia de Polícia de Resende (RJ) e da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão foi identificado trafegando pela BR-040. O veículo foi abordado em Guapimirim (RJ) e, durante a vistoria, foram encontrados os objetos furtados. O homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

Os itens apreendidos vão passar por identificação e serão devolvidos às famílias responsáveis pelos túmulos.