Operação da Polícia Civil de Varginha leva para a prisão quatro pessoas suspeitas de furto e receptação de café de uma empresa. Também foram apreendidas aproximadamente 4 toneladas de café.
A ação integra o projeto Campo Seguro e conta com apoio da Receita Estadual.
A investigação mostrou que uma empresa estava tendo amostras de café furtadas de forma recorrente, então os policiais civis armaram a operação, observando dois funcionários da empresa. Eles retiraram pacotes de café em grãos de uma sala e levaram no porta-malas de um carro até um galpão.
Neste local os policiais fizeram a abordagem quando era feita a pesagem do café. Os dois homens que tiraram o café da empresa e outro identificado como receptador foram presos em flagrante. Outro homem que chegou ao local numa picape com 3 sacas de café também foi preso porque não explicou a origem do produto.
Com apoio da Receita Estadual, foram localizadas e apreendidas 70 sacas de café beneficiado, sem documentação fiscal, quatros celulares, mais de R$ 5 mil em dinheiro e diversos cartões bancários.
Os presos foram levados para a Delegacia de Varginha, autuados por furto qualificado e receptação qualificada praticada no exercício de atividade comercial. Em seguida os 4 homens foram levados para o presídio.