Está no presídio Guaxupé-Guaranésia o homem que matou a esposa depois de manter ela e uma sobrinha em cárcere privado, sábado, 28 de junho, na casa da família, em Guaxupé.
No início da manhã, o autor, de 28 anos discutiu com a mulher, Anelise Carvalho, de 26 anos, e fez disparos de revólver dentro da casa, onde também estava a sobrinha do casal, de 8 anos. Testemunhas chamaram a polícia militar, mas o autor fez disparo que atingiu a porta da viatura. Começaram as negociações.
O Batalhão de Operações Especiais, BOPE, de Belo Horizonte, foi chamado. O homem libertou a sobrinha, sem ferimentos, no final da tarde e, no começo da noite, se entregou aos policiais. O assassinato da mulher só foi confirmado após a prisão do autor.
O casal vivia junto há aproximadamente 2 meses. O corpo de Anelise foi sepultado neste domingo, em Guaxupé.
A Polícia Civil informou que o homem teve a prisão ratificada por vários crimes, como feminicídio consumado, extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio contra os policiais envolvidos na ocorrência.
A Polícia informou também que a perícia no local já foi concluída e a investigação continua para esclarecer outros fatores.