A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos suspeito de aplicar golpes usando cheques falsos em cidades aqui da região.
Ele era investigado desde que o gerente de uma agência bancária de Machado percebeu indícios de falsificação em um cheque apresentado por um motoboy. A Polícia foi avisada, conversou com o trabalhador e ele afirmou que havia sido contratado, por telefone, para descontar um cheque e depositar o valor em uma conta bancária indicada.
Enquanto os policiais apuravam este caso, outro motoboy chegou à agência, com cheques semelhantes, narrando a mesma situação; e ainda os policiais identificaram caso parecido em uma agência bancária de Campestre. Em todos os casos os cheques apresentados eram falsos.
Para prender o responsável pelo golpe, os policiais orientaram um dos motoboys a combinar um encontro com ele, para entregar o dinheiro. A entrega seria feita no município de Bandeira do Sul, a 60 quilômetros de Machado. O homem que contratou o motoboy foi buscar o dinheiro e acabou preso.
Com ele os policiais apreenderam dois cheques falsos. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. Ficou comprovado que os motoboys não tinham qualquer envolvimento com o golpe, apenas eram usados pelo golpista.