O Guarda Civil Municipal de Varginha, suspeito de atirar contra um grupo de motociclistas, na região do bairro Alto da Figueira, foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, e está à disposição da Justiça. A informação foi repassada para a reportagem da Rádio Itatiaia Sul de Minas na manhã desta segunda-feira, 22 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, os rapazes baleados têm 18 e 21 anos, e o adolescente que morreu tinha 17 anos. O corpo dele foi encaminhado para o posto médico-legal de Varginha. A perícia esteve no local da ocorrência e a investigação está em andamento.
A Guarda Municipal de Varginha informou para a imprensa, ainda na noite de domingo, que os agentes flagraram vários motociclistas fazendo manobras ilegais nas ruas, eles desobedeceram sinais de parada, um Guarda viu um garupa fazendo gesto brusco, pensou que ele estava armado e atirou.
A nota da Guarda confirma que três rapazes foram atingidos, dois levados para a UPA, medicados e sem risco de morrer, e o outro foi encontrado morto no local.
Segundo a nota, a investigação é feita pela Polícia Civil, e ao mesmo tempo, a Corregedoria da Guarda move Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ação.
A arma do Guarda que atirou foi recolhida para perícia, ele foi afastado das atividades operacionais e está à disposição das autoridades.