O Grupo Unis recebeu, na segunda-feira (20), a visita do novo secretário municipal de Saúde de Varginha, Heron Ataíde Martins. O encontro, realizado na Cidade Universitária, teve como foco o fortalecimento das parcerias institucionais e a ampliação da atuação conjunta entre a universidade e o poder público, especialmente com a implementação do novo curso de Medicina.
Acompanhado pela encarregada da Atenção Básica, Patrícia Teodora Borges, o secretário foi recebido pela reitoria e pelas coordenações do curso de Medicina. Atualmente, alunos de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia já desenvolvem atividades nas comunidades em parceria com a rede municipal.
A grande novidade discutida na reunião é a inserção da primeira turma de Medicina do Unis no sistema público. A partir da próxima semana, os estudantes darão início aos estágios de observação nas policlínicas da cidade, promovendo uma integração prática entre o ensino acadêmico e a realidade da saúde em Varginha desde o início da formação.
Além da atuação dos estudantes, as instituições discutiram a possibilidade de o Unis oferecer capacitação e cursos de atualização para os profissionais que já atuam na rede municipal.