Os cabos da rede de iluminação pública que atendem 10 luminárias de LED no trevo e em postes da Rua Onofre Sanches Moreno foram furtados em Varginha.
De acordo com a Prefeitura, todas as caixas de medição e proteção, que continham medidores, ferragens, eletrodutos e disjuntores elétricos instalados em um dos postes, também foram alvo dos criminosos.
O prejuízo estimado é de mais de R$ 8 mil. Uma empresa deverá ser contratada para refazer os cabos e reinstalar a medição da concessionária. Segundo o prefeito Leonardo Ciacci, esse tipo de ocorrência tem se tornado frequente na cidade.
Nos últimos 30 dias, foram vandalizados a usina fotovoltaica no Campo do Flamengo, no Melão, e agora o sistema no trevo que liga os bairros São Francisco e Padre Vitor. O prejuízo total chega a quase R$ 50 mil.