Ouvindo...

Extrema recebe obras de R$ 11 milhões para melhorar água e esgoto

Investimento da Copasa vai beneficiar mais de quatro mil moradores com ampliação do abastecimento e tratamento de rede de esgoto.

Copasa investe em Extrema para ampliar abastecimento e tratamento de esgoto.

Obras para melhorias no abastecimento de água e ampliação da coleta e do tratamento da rede de esgoto estão em andamento em Extrema. A informação é da Copasa, que afirma que a obra deve ser concluída no primeiro semestre do ano que vem, com um investimento de R$ 11 milhões. Segundo a companhia, as ações devem beneficiar mais de quatro mil moradores em diversos bairros da cidade.

Entre as intervenções em andamento estão a construção do interceptor Roseira, com mais de mil metros de extensão; a implantação de duas unidades de bombeamento de esgoto nos bairros Tenentes e São Lucas, e a instalação de 623 metros de linhas de recalque, responsáveis por levar o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Além das obras nos bairros Roseiras, Tenentes I a IV, parte do Ponte Nova e São Lucas, a ETE Jaguari também devem receber melhorias, com a instalação de novos componentes para otimizar o processo de tratamento, além de obras de drenagem e urbanização, aumentando a eficiência do sistema.

Leia também

Além das obras em andamento, novos projetos estão em fase de elaboração. Um deles é o da Bacia do Cachoeira, que prevê a implantação de interceptores e a travessia do rio Jaguari, beneficiando mais de 2.300 moradores em bairros, como Extrema Ville, Cachoeira, Vargem João Pinto e Campos Olivotti.

Outro projeto em elaboração é a 3ª etapa da complementação do SES, que vai ampliar a coleta e o tratamento de esgoto, atendendo cerca de 3.200 moradores em regiões como Mantiqueira, Britos, Godoy I e II, Pessegueiro e Roseira.