A concessionária EPR Sul de Minas realizou 516 atendimentos aos usuários entre os dias 19 e 25 de dezembro, durante a primeira etapa da Operação Fim de Ano. Segundo a concessionária, cerca de 300 mil veículos circularam pelos mais de 400 quilômetros de rodovias administradas na região neste período de sete dias.
Entre os principais serviços prestados, as remoções veiculares lideraram as demandas, com 122 registros. Além disso, as equipes realizaram 31 atendimentos pré-hospitalares e 21 socorros mecânicos, que incluíram desde casos de panes elétricas e secas até a troca de pneus.
A operação especial continua até o dia 4 de janeiro. O gerente de operações da EPR Sul de Minas, Leonardo Brangioni, destaca que o efetivo seguirá de prontidão para garantir a segurança no trânsito. "É importante destacar a importância dos usuários manterem o respeito às leis de trânsito e aos limites de velocidade para que todos possam ter uma viagem mais segura”, afirma.
Para quem planeja viajar no Ano Novo, a concessionária alerta para os horários de maior fluxo. A previsão de pico na ida é nesta sexta-feira (26), até as 18h. Já na volta, o movimento deve ser intenso na quinta-feira (01/01), das 12h às 20h, e no domingo (4), a partir das 10h.
A empresa também reforça que usuários frequentes de veículos leves podem obter descontos no pedágio. O benefício é aplicado para quem utiliza o sistema de TAG em todas as praças do trecho. O desconto começa a valer a partir da segunda passagem pelo mesmo pedágio, no mesmo sentido, dentro do mês vigente.
Para garantir um trajeto tranquilo, a EPR orienta que os motoristas façam a revisão preventiva do veículo, descansem antes de dirigir e programem paradas seguras. O respeito à sinalização e a proibição de misturar álcool e direção são pontos essenciais para a redução de acidentes nas estradas.