Concessionárias reforçam orientações de segurança para viagens de férias no Sul de Minas

Revisão mecânica, uso de dispositivos para crianças e benefícios no pedágio são destaques para quem circula pelas rodovias até janeiro.

Sobre os pedágios, a dica para economizar é usar a TAG de pagamento automático para obter descontos de usuário frequente.

Com o aumento do fluxo de veículos nas férias escolares, as concessionárias que administram as rodovias do Sul de Minas Gerais intensificaram o suporte aos usuários. O Grupo EPR e a Arteris Fernão Dias operam com equipes reforçadas até janeiro para garantir o atendimento a quem circula pelas cidades da região.

A segurança viária é o ponto central das recomendações para os viajantes. Além do uso obrigatório do cinto de segurança para todos os ocupantes, o gerente de operações da EPR Vias do Café, Marcelo Aguiar, destaca a proteção específica para os menores. ”Para as crianças, é importante utilizar o dispositivo adequado para a sua idade, cadeirinha ou assento de elevação”, afirma.

A manutenção preventiva do automóvel também é apontada como fator determinante para evitar acidentes. Segundo Aguiar, o condutor deve checar itens como pneus, iluminação e limpadores de para-brisa. “É muito importante realizar a revisão prévia do veículo, revisar os pneus, itens de segurança, farol, iluminação, limpador de para-brisa, efetuar também a correta calibragem dos pneus e o abastecimento do veículo”, ressalta o gerente.

Leia também

No quesito prático da viagem, a EPR Vias do Café mantém o sistema de Desconto para Usuário Frequente (DUF). De acordo com a concessionária, o benefício é acessível para quem utiliza o pagamento automático. “Para isso, só é necessária a utilização de uma TAG e você já obtém o desconto em suas passagens frequentes. Também dispomos de pagamentos com cartão de débito, crédito e dinheiro em todas as nossas praças de pedágio”, finaliza Marcelo Aguiar.

Ouvindo...