As rodovias administradas pelas concessionárias EPR Sul de Minas e EPR Vias do Café recebem, uma operação especial para as festas de fim de ano. A estimativa é que 1,2 milhão de veículos circulem pelos trechos até o dia 4 de janeiro. Para gerenciar o fluxo, as empresas ampliaram as equipes de monitoramento, ajustaram o cronograma de obras e reforçaram o efetivo de atendimento.
A estrutura mobilizada inclui viaturas de inspeção, ambulâncias, guinchos para suporte mecânico, além de veículos destinados ao resgate de animais e combate a incêndios. Os motoristas que passarem pelos trechos também têm à disposição bases de serviço equipadas com banheiros, água, fraldários e estacionamento.
Os horários de maior fluxo para o Natal estão previstos para a manhã de quarta-feira (24), a tarde de quinta-feira (25) e a manhã de domingo (28). Já para o Ano Novo, a concentração de veículos deve ser maior na quarta-feira (31) pela manhã, na tarde de quinta-feira (1º) e a partir das 10h do domingo (4).
Os usuários de veículos leves que possuem TAG de qualquer operadora contam com o Desconto para Usuários Frequentes (DUF). O benefício é aplicado a partir da segunda passagem pela mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e dentro do mês vigente. A concessionária orienta os condutores a adotarem posturas preventivas e respeitarem as normas de trânsito para evitar acidentes durante as viagens.
Confira os horários:
Natal
- Quarta-feira (24): a partir das 6h
- Quinta (25): das 12h às 20h.
- Domingo (28): a partir das 8h
Ano Novo
- Quarta-feira (31): a partir das 6h
- Quinta (1º): das 12h às 20h.
- Domingo (4): a partir das 10h