O temporal que atingiu Varginha na noite deste sábado (15) causou transtornos em diferentes pontos da cidade. Moradores registraram imagens do nível alto do ribeirão do bairro Santa Maria, além de pontos de alagamento e inundações nas regiões da Avenida Plínio Salgado, onde uma cervejaria foi inundada, e também nas Vilas Barcelona e Santa Maria.
O Corpo de Bombeiros informou que registrou 15 chamadas de moradores relacionadas à chuva, mas não houve vítimas. Uma dessas ocorrências foi a de um veículo que caiu dentro do ribeirão, no bairro Santa Maria. Segundo os militares, não havia ninguém dentro do carro.
Os bombeiros informaram que a maioria das ocorrências estava relacionada a pontos de alagamento, queda de árvores, situações de risco de desabamento e vistorias para avaliação da estrutura de imóveis.
Um alerta para tempestade ainda vigora neste domingo (16) na região do Sul de Minas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Cidades como Varginha, Passos e Poços de Caldas podem registrar rajadas de vento e queda de energia. O alerta vale até as 9h40 desta segunda-feira (17).
Neste domingo (16), o prefeito Leonardo Ciacci e equipes da Secretaria de Obras visitam os pontos afetados. Conforme a prefeitura, os moradores devem evitar áreas de risco. A administração informou que, na noite deste sábado, foram registrados 80 milímetros de chuva em três horas e meia. A prefeitura também destacou que o volume foi tão forte que as bocas de lobo não suportaram a vazão.
Equipes da prefeitura visitam áreas afetadas.