Alguns dias têm estado mais frios que outros, e é normal, durante os meses de inverno, que as pessoas fiquem mais resfriadas ou tenham crises com as “ites” (sinusites, rinites etc.). Além da vacina da gripe, de agasalhos reforçados e de um cobertor extra, a população pode apostar em caldos para se aquecer e aumentar a imunidade.
A nutricionista Thuanny Dias afirma que é fácil fazer escolhas para dar aquele “up” na saúde, até mesmo por meio das cores é possível saber quais alimentos escolher com finalidades específicas. “A alimentação tem um papel-chave nisso, e alguns alimentos merecem destaque: os ricos em vitamina C, como laranja, acerola, kiwi e morango, ajudam a fortalecer nossas defesas naturais.”
Ela também explica que os alimentos verde-escuros, como couve, espinafre e brócolis, são fontes de antioxidantes e de ferro, essencial para o sistema imunológico.
A dica também vale para as refeições. “Caldos, sopas e chás com alho, cebola, gengibre e cúrcuma são ótimos anti-inflamatórios naturais. Não podemos esquecer dos probióticos, como kefir e iogurte natural, que cuidam da saúde intestinal, totalmente ligada à imunidade.”
A nutricionista ainda destaca que beber bastante água, ter uma boa rotina de sono e tomar sol podem fazer toda a diferença.