Projeto que reduz burocracias empresariais chega a Varginha neste mês. O Redesim + Livre será implementado no município na terça-feira (10), e permite que os processos de abertura, regularização e fechamento de empresas sejam feitos pela internet.
A ação é resultado de uma parceria entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae Minas, por meio do Programa Territórios Mais Atrativos.
De acordo com o gerente regional do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira, a iniciativa representa um avanço para Varginha. “A burocracia excessiva era um grande obstáculo à formalização. Com a simplificação desse processo, será possível ampliar o número de empresas regularizadas, reduzir a informalidade e fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico da região”, sublinha.
Outras dez cidades da região já aderiram à iniciativa: Alagoa, Borda da Mata, Campanha, Campestre, Maria da Fé, Monsenhor Paulo, Natércia, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí e São Thomé das Letras.