Ouvindo...

Cidades do Sul de Minas estimulam a doação de sangue

Pouso Alegre tem baixo nível de estoque no Hemocentro e Elói Mendes tem ação no sábado (7).

Evento para disseminar informações sobre a doação de sangue acontece na Praça da Caixa D'Água, em Elói Mendes.

O mês de junho é dedicado à conscientização da doação de sangue, um ato que pode salvar vidas. No dia 14, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e algumas cidades do Sul de Minas estão precisando de ajuda para repor os estoques.

Em Pouso Alegre, os níveis estão baixos no Hemocentro, sendo necessário repor todos os tipos sanguíneos, principalmente O+ e O-. As doações devem ser agendadas pelo telefone (35) 98861-6422.

A Fundação Hemominas também divulga a situação dos estoques de sangue: atualmente, apenas o tipo AB+ está estável. Os doadores precisam agendar a coleta na unidade mais próxima, o que pode ser feito pelo aplicativo MG APP ou neste site.

Leia também

Em Elói Mendes, uma ação para incentivar a doação será realizada neste sábado (7), na Praça da Caixa D’Água. É a 4ª edição do “Café Doadores de Vida”, que acontece a partir das 8h, levando informações sobre como ser um doador. O administrador, Ronie Teixeira explica que, o objetivo é superar o público do ano passado.

“Este evento terá como objetivo comemorar os 8 anos do grupo de doação de sangue da cidade e, também, o Dia Mundial do Doador de Sangue. Nossa expectativa é que, assim como no ano passado, mais de 400 pessoas passem pra tomar um café delicioso com a gente e conheçam um pouquinho mais sobre a importância das doações de sangue. O banco de sangue clama por socorro e, de alguma forma, todos podem ajudar”, explicou.