Ouvindo...

Nepomuceno: Vereador suspeito de abuso sexual tem mandato cassado

Votação foi por unanimidade.

Defesa do vereador esteve na reunião da câmara, pediu que interrompessem o processo para análise, mas o pedido não foi atendido.

A Câmara Municipal de Nepomuceno cassou o mandato do vereador Marcelo Henrique de Melo Alves, do partido Podemos, por quebra de decoro parlamentar. A votação foi unânime, pelos 10 vereadores com direito a voto, em Nepomuceno são 11 vereadores.

A sessão foi realizada na noite dessa segunda-feira (2), no plenário da câmara municipal, com transmissão ao vivo pela internet. Marcelo Henrique está preso desde março deste ano, quando foi denunciado por manter relação sexual com um adolescente de 15 anos.

A defesa do vereador esteve na reunião da câmara, pediu que os vereadores interrompessem o processo para melhor análise, mas o pedido não foi atendido.

Leia também

Após a votação unânime pela cassação, alguns vereadores se manifestaram dizendo que o voto deles foi por conta da quebra de decoro do colega e para manter a boa imagem da Câmara municipal, mas sobre o crime de abuso sexual de menor, quem julga é a justiça.

A Câmara Municipal de Nepomuceno ainda não informou o nome do suplente que assumirá o lugar do agora cassado Marcelo Henrique de Melo Alves.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .