Motorista cansado pode ter sido a causa do tombamento do ônibus de turismo, na madrugada desta segunda-feira (19), entre Três Corações e Varginha.
O motorista do ônibus pode ter dormido ao volante. Esta informação foi repassada pela Polícia Militar Rodoviária à imprensa. A roda do ônibus caiu na canaleta e o veículo tombou às margens da pista. O condutor tem 48 anos, é de Três Corações, e informou para os militares que não se lembra de como ocorreu o tombamento.
Como a Itatiaia vem informando, uma mulher de aproximadamente 50 anos e uma criança de aproximadamente 4 anos morreram no tombamento do ônibus, que saiu de Niterói, Rio de Janeiro, no final da tarde deste domingo (18), e tombou por volta de quatro da madrugada, na BR-491, a poucos quilômetros do destino final, em Varginha.
O veículo saiu com 47 ocupantes de Niterói, alguns passageiros desembarcaram antes do acidente, em Cambuquira e Três Corações, e no momento do tombamento, segundo o responsável pela empresa do ônibus, estavam no veículo 32 passageiros sentados e quatro crianças de colo.
Segundo os Bombeiros, deram entrada no pronto socorro do Hospital Bom Pastor, em Varginha, 33 pessoas com ferimentos variados, mas todas conscientes.
Por conta do grande número de vítimas do acidente, o Pronto Socorro ficou lotado, e a Prefeitura de Varginha pediu, através da assessoria de imprensa, que quem precisasse de atendimento pela manhã, mas não estivesse envolvido no acidente, que procurasse outras unidades de saúde.
O trânsito não ficou impedido, flui normalmente, mas a concessionária EPR Vias do Café não informou quando o veículo será retirado da margem da rodovia.