Mais de 20 mil visitantes são esperados em São Thomé das Letras neste feriado prolongado. O município promove procissões tradicionais da Semana Santa, além da Queima do Judas, que acontece no Domingo de Páscoa. Conhecida pela variedade de cachoeiras, a cidade também é um destino especial para quem aprecia temperaturas mais amenas.
Atividades tradicionais serão realizadas na Praça da Matriz.
Durante o feriadão, as mínimas devem variar entre 16°C e 18°C, segundo o Climatempo. O chefe do Departamento de Cultura, Edson Pereira, destaca que o feriado impulsiona o setor de hospedagens.
“As pousadas estão praticamente lotadas. Estamos tendo muita procura. Na cidade acontece a tradicional Semana Santa, com as procissões. No domingo, o evento da queima do Judas e um almoço, que será servido para todas as pessoas na Praça da Matriz, juntamente com a brincadeira do pau de sebo, para as crianças e os adultos. A tarde de domingo será bem especial para as pessoas da cidade e os turistas. Temos muita expectativa nos pontos comerciais e restaurantes”, conta Edson.
O que fazer em São Thomé das Letras?
Os turistas podem passear por grutas, fazer trilhas e mergulhar nas cachoeiras do município. São mais de 30 opções, sendo as cachoeiras Véu da Noiva e Vale das Borboletas as mais procuradas. Em especial a do Vale das Borboletas, por ser mais próxima do centro da cidade, onde ficam as pousadas e são comercializadas peças feitas à mão.
Vale lembrar que, para ter acesso às cachoeiras, é necessário pagar uma taxa, já que elas ficam em propriedades privadas. Além disso, o município é famoso pela vista privilegiada, a 1.400 metros de altitude, e também chama a atenção pelas lendas associadas à sua fundação.