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Varejo do Sul de Minas tem boas expectativas com a Páscoa

Pesquisa da Fecomércio MG ouviu 374 empresas entre os dias 10 e 20 de março.

Gasto médio por cliente deve variar entre R$ 70 e R$ 100.

Esta é a conclusão da pesquisa “Expectativa do Comércio Varejista – Páscoa 2025", realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos e de Inteligência & Pesquisa da Fecomércio MG. Vendas robustas são projetadas por 41,7% dos varejistas do setor alimentício. De acordo com o estudo, 39,9% dos empresários têm expectativa de faturamento superior ao registrado na Páscoa de 2024, o que indica um cenário de crescimento para o setor.

Para 47,0% das empresas impactadas pela data, os resultados das vendas devem ser semelhantes aos do ano passado, enquanto outras 11,9% esperam resultados piores. Para 55% das empresas do ramo alimentício, a Páscoa não tem impacto nas vendas. O comércio de Páscoa compreende o período entre 27/02 e 16/04 de 2025. A pesquisa ouviu 374 empresas entre os dias 10 e 20 de março, e o Sul de Minas é a região com maior impacto positivo nas vendas, seguido pela Zona da Mata, Jequitinhonha-Mucuri e Central.

Quando a pesquisa foi realizada, 72,4% dos estabelecimentos já haviam iniciado as vendas, e a estimativa é de que os ovos de Páscoa, as caixas de chocolate e as barras, nesta ordem, serão os itens com maior saída. Para 82,7% dos comerciantes, o consumidor prefere fazer as compras na Semana de Páscoa, sendo que 42,3% observam que o cliente, às vezes, faz pesquisa de preço, e 28,8% avaliam que os clientes pesquisam sempre. Conforme 22,5% dos empresários ouvidos, o gasto médio por cliente deve variar entre R$ 70 e R$ 100. O cartão de crédito parcelado, o cartão de crédito à vista e o Pix foram mencionados como as principais formas de pagamento que os comerciantes acreditam que os clientes utilizarão.

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