As Thermas Antônio Carlos, um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas, será entregue à iniciativa privada. A prefeitura confirmou a informação e completou que a audiência pública sobre a concessão vai acontecer dia 17 de janeiro, às 18h, no próprio imóvel, no Centro da cidade.
O objetivo da audiência é dar transparência à licitação e colher sugestões do público para aprimorar o processo, que recebe propostas de empresas interessadas em administrar o espaço.
A consulta pública para concessão das Termas Antônio Carlos fica aberta até o dia 7 de fevereiro e recebe informações e sugestões da sociedade, turistas e investidores para compor o edital de licitação.
O processo de concessão vai buscar uma empresa com experiência para gerenciar um espaço como as Thermas e melhorar os serviços prestados. Desde 2018 o espaço é gerenciado pelo Governo de Minas.
A concessionária também deverá fazer investimentos em obras de restauração, que serão sempre acompanhadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas.
Poços de Caldas é conhecida por suas águas termais, consideradas como medicinais, desde o século 18. O imóvel das Thermas Antônio Carlos existe desde 1931 e oferece uma série de serviços e tratamentos, a partir das águas sulfurosas, que podem ser eficientes para problemas de circulação, de pele e de articulações.
No local também são oferecidos massagens, acupuntura, natação e até manicure.