Web se mobiliza para pressionar aprovação do Elevidys, remédio que trata doença rara, no Brasil
O Elevidys trata a Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença degenerativa que ataca os músculos; medicamento é aprovado em países como Estados Unidos, mas ainda não foi liberado pela Anvisa no Brasil

A tag #anvisaaproveoelevidys esteve em alta nas redes sociais nesta terça-feira (30). O recado busca pressionar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que libere o uso do medicamento Elevidys no Brasil.
No entanto, a Anvisa ainda não aprovou a medicação, que custa cerca de R$ 15 milhões. Por isso, a tag #anvisaaproveoelevidys está em alta nas redes sociais. Além disso, nesta terça-feira (30), houve uma audiência pública para discutir a aprovação do remédio no Brasil. A influenciadora Gabriela Prioli foi uma das que se manifestou a favor da liberação do remédio. No Instagram, ela relatou que tem um familiar que sofre com a doença.
Os meninos Enrico, de Minas Gerais, e Raul, de Santa Catarina, sofrem com a doença, e as famílias pedem ajuda para conseguir o medicamento. Os casos dos garotos viralizaram e também deram mais impacto à causa e mais pressão à Anvisa para aprovação.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



