Belo Horizonte
Itatiaia

Google Brasil registra mais de 26 milhões de buscas sobre doenças em um ano

Distrito Federal, Rio Grande do Sul e São Paulo são estados com mais pesquisas sobre doenças na plataforma

Por
Buscas no Google
Infarto, diabetes e pancreatite são quadros mais buscados • Freepik

Os brasileiros fizeram mais de 26 milhões de buscas relacionadas a sintomas de doenças no Google Brasil nos últimos 12 meses, segundo levantamento da plataforma Olá Doutor. O Distrito Federal registrou a maior parte dessas pesquisas, seguido pelos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. As principais doenças buscadas foram pancreatite, conjuntivite e diabetes.

As doenças agudas somaram mais de 2,7 milhões de buscas nos últimos 12 meses. Os pacientes pesquisam principalmente sobre termos relacionados a pancreatite, apendicite, viroses e labirintite.

Entre as doenças crônicas, as mais pesquisadas no Google Brasil no último ano foram diabetes (940 mil buscas) e lúpus (744 mil buscas).

Os moradores do Distrito Federal, unidade da federação com mais buscas por sintomas de doenças, pesquisaram principalmente sobre pancreatite, totalizando 17,5 mil no período. Na sequência, aparecem os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo, onde os sintomas mais buscados estão relacionados, respectivamente, à conjuntivite e ao diabetes.

Sintomas de doenças mais pesquisados no Google Brasil

  1. Sintomas de infarto: 970.500 buscas
  2. Sintomas de diabetes: 940.500 buscas
  3. Sintoma pancreatite: 788.500 buscas
  4. Conjuntivite sintomas: 776.000 buscas
  5. Lúpus sintoma: 744.500 buscas
  6. Sintomas virose: 728 mil buscas
  7. Labirintite sintomas: 642 mil buscas
  8. Sintoma de apendicite: 634.600 buscas
  9. Sintomas de covid: 586.800 buscas
  10. Caxumba sintoma: 496.800 buscas

Estados que mais pesquisam sobre sintomas e doenças mais buscadas

  1. Distrito Federal: Pancreatite (17.500 buscas)
  2. Rio Grande do Sul: Conjuntivite (68.200 buscas)
  3. São Paulo: Diabetes (245.900 buscas)
  4. Rio de Janeiro: Infarto (88.200 buscas)
  5. Espírito Santo: Conjuntivite (18.260 buscas)
  6. Bahia: Infarto (72.000 buscas)
  7. Rio Grande do Norte: Infarto (17.400 buscas)
  8. Paraná: Pancreatite (60.900 buscas)
Por

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.