A realidade no entanto é que você pode trocar a segunda por qualquer outro dia da semana e, diminuir o seu consumo de carne, se caso achar isso importante, mal não faz.
Contudo por uma série de fatores, que vão desde o cuidado com a natureza e uma alimentação mais leve.
Continue lendo o texto para saber mais sobre o assunto.
Como nasceu o projeto
Em 2009, foi criada no Brasil a campanha
Convidando-as a tirar a carne do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores”, segundo o site oficial.
O alto consumo para produzir carne
Talvez nem todos saibam, mas para produzir 1Kg de carne é gasto o equivalente a 14 mil litros de água (isso se você contar todo o processo de produção da carne).
Quando comparamos esse número com um banho de 5 minutos, essa conta fica ainda mais assustadora.
Nesse tipo de banho entretanto gastamos cerca de 48 litros (uma média de 9,5 por minuto) contra 14 mil de 1kg é uma diferença gigante, não é mesmo?
Substitua os alimentos
Se você não se imagina sem carne, tente substituir só hoje a proteína animal pela
Assim, você pode combinar alguma leguminosa (feijão, lentilha...) com vegetais verdes escuros (couve, brócolis, rúcula...).
Experimente essa sensação de saciedade e disposição, além de estar fazendo o bem para esses seres.
Você pode optar por porções de frutas, leite de coco ou vegetal (tem o de amêndoas), omelete, tapioca, pães e, claro, as verduras.
Abuse das cores para ter mais sabor e valor nutricional.
Leia também:
Projeto segunda sem carne
Você não precisa comer carne todos os dias
Uma alimentação saudável não precisa da proteína animal como nos foi ensinado.
Deve fornecer carboidratos, proteínas, lipídios, água, vitaminas, fibras e minerais, fundamentais para o bom funcionamento do organismo.
Nenhum alimento específico pode ajudar ou fornecer todos os nutrientes que são necessários para o bom funcionamento do corpo.
Por isso a importância de uma alimentação equilibrada e consciente.
Um passo de cada vez
Por fim, caso você já tenha entendido a importância da campanha e quer mudar seus hábitos alimentares, ta na hora. A primeira coisa que precisa ter em mente é que essas coisas acontecem com um passo de cada vez.
Só de você já ter lido a matéria até aqui já se torna uma atitude considerável, agora você vai precisar pesquisar mais sobre o que substituir e algumas receitas.
E quem sabe logo mais não voltamos e indicamos outras por aqui?