Ouvindo...

Zema viaja para Ásia pelo terceiro ano seguido e ficará duas semanas na China e no Japão

Governador, que visitou continente nos anos de 2023 e 2024, vai conhecer empresa que está fabricando novos trens do Metrô de BH

Romeu Zema

O governador Romeu Zema (Novo) embarcou neste sábado (14) para sua terceira viagem à Ásia, onde passará as próximas duas semanas. Este será o terceiro ano seguido que Zema viaja para o continente, onde esteve em 2023 e 2024.

Segundo o governador, ele e uma equipe de três secretários e outros representantes do governo estadual vão cumprir agendas na China e no Japão.

Acompanham o governador os secretários de Comunicação, Bernardo Santos, de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o chefe do Gabinete Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel PM Paulo Roberto Bermudes Rezende, além do presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.

“É a terceira vez que vou à Ásia na minha gestão e, todas as vezes, com um resultado excepcional. Sempre trazendo novos investimentos, sempre divulgando Minas Gerais para o mundo: as potencialidades que temos aqui, o Vale do Lítio, que hoje é uma realidade, e as oportunidades que temos nos demais setores da economia. Tenho certeza que, mais uma vez, vamos trazer bons resultados”, afirmou Zema.

Na China, a comitiva do governo mineiro vai visitar as cidades de Pequim e Changshun, com reuniões com empresários do chamado “Vale do Silício chinês” e visitas ás instalações da empresa que está fabricando os novos trens para o Metrô de BH.

No Japão, Zema passará por Tóquio e Osaka, onde terá “agendas para a consolidação do intercâmbio permanente de cooperação técnica entre os dois países para a prevenção de desastres”.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.