Zema deixa para último dia sanção de reajuste para servidores estaduais
Governador tem até esta quinta-feira (27) para sancionar projeto que concede reajuste de 4,62% ao funcionalismo público

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deixou para o último dia a sanção do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa (ALMG) que concede reajuste salarial de 4,62% aos servidores públicos estaduais. O prazo termina nesta quinta-feira (27) e, caso o governador não sancione a proposta a tempo, caberá ao presidente do Legislativo mineiro, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), promulgar o projeto, tornando-o lei.
Pagamento retroativo aos servidores é incógnita
Na última segunda-feira (24), durante audiência do Assembleia Fiscaliza, da ALMG, a situação ficou escancarada após uma declaração da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Camila Neves.
Leia também:
- Oposição cita ‘desgaste’ de Zema com servidores e deputados após aprovação do reajuste na ALMG
- Reajuste dos servidores: deputados mantêm proposta de Zema e rejeitam todas as emendas
Embora tenha confirmado que, na folha salarial paga no quinto dia útil do mês de julho, os servidores já farão jus ao aumento de 4,62% autorizado pelos deputados, ela diz que a equipe ainda busca uma solução sobre o pagamento do retroativo.
"O Governo de Minas está dentro do prazo de sanção. A própria lei aprovada prevê retroativo de janeiro até o dia da promulgação da lei e o Estado não tem nenhuma intenção de não cumprir a lei. Estamos fazendo estudos internos para ver como se dará", afirmou a secretária na ocasião.
Nesta quarta-feira (26), Zema se reúne com Camila Neves, o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes, e o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessôa. O assunto deve estar na mesa de discussão.
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.



