O líder do PL na Câmara, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) declarou nesta sexta-feira (5), apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência da República em 2026, escolhida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em post nas redes sociais, Sóstenes criticou aliados que duvidam da candidatura de Flávio, como o deputado Paulinho da Força, relator do PL da Anistia, que chegou a afirmar que o nome do filho de Bolsonaro seria “entregar a eleição para o Lula”. “Olha aí o primeiro que às vezes se diz de centro, o lado dele!”, comentou Sostenes.
O parlamentar reforçou seu alinhamento com a decisão de Bolsonaro e afirmou que fará campanha para Flávio. “Eu vou apoiar a decisão do eterno presidente Jair Bolsonaro e fazer campanha para Flávio Bolsonaro presidente do Brasil em 2026! Vamos livrar o Brasil do PT!!”, escreveu.
Sóstenes também questionou o posicionamento do centrão, lembrando episódios recentes de falta de apoio à pauta do governo. “É hora centrão se posicionar, ou vão abandonar o presidente Bolsonaro como abandonam até agora e não ajudaram a pressionar para votar a Anistia? Quem o presidente Jair Bolsonaro escolher, todos nós vamos abraçar e fazer campanha!”.
O deputado ainda republicou a nota oficial do PL, assinada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que confirma o apoio de toda a legenda à candidatura de Flávio Bolsonaro.