Itatiaia

Voo de repatriação deve ir ao Líbano neste sábado (5)

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4) em um comunicado conjunto assinado pelos ministérios da Defesa e Relações Exteriores, além da Força Aérea Brasileira (FAB)

Por
Avião da Força Aérea Brasileira vai repatriar brasileiros no Líbano • Divulgação | FAB

O primeiro voo de repatriação deve decolar neste sábado (5) para resgatar o primeiro grupo de brasileiros que pediu para deixar o Líbano.

O voo, operado pela Força Aérea Brasileira (FAB), sairá do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, com destino ao Aeroporto de Beirute, que fica na capital do Líbano.

O avião, modelo KC 30, tem capacidade para transportar até 240 pessoas. A tripulação conta com militares da área de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e psicólogos. Ainda não há data de retorno do voo de repatriação.

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos
 

 

Belo Horizonte