Belo Horizonte
Itatiaia

STJ decide sobre habeas corpus que pode anular condenação de Marcola

Réu, que é apontado como o chefão do PCC, está detido no presídio de segurança máxima em Brasília

Por
Líder do PCC, Marcola é levado para hospital sob forte escolta com quase 100 policiais.
Marcola está detido em Brasília desde janeiro do ano passado • CNN Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) finaliza nesta segunda-feira (04) o julgamento sobre um pedido de habeas corpus feito por Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como “Marcola”, apontado como líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) - uma das maiores facções criminosas da América Latina.

Ao STJ, os advogados de Marcola alegam que a decisão de pronúncia – que aceitou a denúncia do Ministério Público contra Marcola e encaminhou o caso para o Tribunal do Júri – é nula. A defesa argumenta que o réu foi denunciado por sete homicídios, mas respondeu por oito assassinatos.

Desde janeiro do ano passado, Marcola está detido no presídio federal de Brasília, considerado de segurança máxima. Antes, o líder do PCC já havia passado pela penitenciária federal de Porto Velho, em 2019. Marcola acumula condenações que somam mais de 300 anos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio