Sinfazfisco-MG oficializa nova diretoria em meio a debates sobre reformas de teor tributário
Marcelo Delão da Silva, novo presidente do sindicato, quer ouvir servidores antes de mudanças na lógica da Secretaria de Fazenda serem concretizadas

O Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinfazfisco-MG) oficializou, nessa quarta-feira (28), a nova composição de sua diretoria. A cúpula, liderada pelo presidente Marcelo Delão da Silva, comanda a entidade desde janeiro. A ideia é aproveitar o mandato, com duração de três anos, para estreitar os laços com entidades ligadas ao setor econômico.
O Sinfazfisco-MG representa, por exemplo, os trabalhadores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Segundo Marcelo Delão, a interlocução com os servidores é essencial, sobretudo, em um momento marcado por reformas estruturantes como a tributária, que vai alterar, gradativamente, a lógica de cobrança de impostos no país.
“Seria ideal que os servidores de hoje já apresentassem sugestões ao estado e falassem: ‘gostaríamos que a secretaria de Fazenda fosse assim, pois achamos que, com isso, ficaria mais simples, mais funcional e mais eficiente, tanto para gente quanto para o estado e, principalmente, para o cidadão, que é quem usa nossos serviços”, explicou.
Nesta semana, representantes de sindicatos do fisco de outros estados, como Rio Grande do Sul, Rondônia e Amazônia, estiveram na sede do Sinfazfisco-MG, em Belo Horizonte. As entidades miram parcerias em prol, por exemplo, de campanhas de valorização dos servidores do setor.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Júlio Vieira é repórter da Itatiaia.



