Itatiaia

Saiba quem é Ricardo Faria, vice de Marília que pode assumir a prefeitura de Contagem

Se candidata ao Senado, a prefeita de Contagem tem até o dia 4 de abril para deixar o cargo e disputar as eleições

Por
Mardélio Couto | Itatiaia.

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), está se preparando para fazer as malas e se despedir do Executivo municipal. A petista, cotada como pré-candidata ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, tem, formalmente, até o dia 4 de abril para deixar o cargo.

Com a iminente saída da prefeita, que está no quarto mandato, quem assume a gestão municipal até 2028 é o vice-prefeito Ricardo Faria (PSD).

Quatro anos depois, em 2020, candidatou-se a vice-prefeito na chapa de Marília, sendo reeleito ao lado da prefeita em 2024.

‘Jejum’ do PT no Senado

O Diretório Nacional do PT aprovou, nesta semana, a candidatura de Marília Campos ao Senado. O nome da prefeita já havia recebido o aval do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do diretório estadual da legenda.

Se vencer, Marília pode quebrar um jejum — e tabu — histórico do partido: nunca ter eleito um representante de Minas Gerais para o Senado.

Nesta quarta-feira (11), a prefeita reuniu-se com o secretariado para fazer um "balanço" da gestão, dando início aos preparativos para a saída do cargo.

Conforme apurado pela Itatiaia, o objetivo é transparecer "continuidade" na gestão, apesar da troca.

A data para deixar a prefeitura, no entanto, ainda não está definida e depende do aval do presidente Lula (PT).

PorGraduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Tópicos