Presidente da Câmara diz que Felipe Neto quer ‘mídia e likes’ ao xingá-lo
Influencer foi autuado por injúria após chamar Lira de 'excrementíssimo' durante um simpósio realizado na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reagiu ao xingamento que recebeu do influenciador Felipe Neto durante um simpósio realizado na Câmara dos Deputados nesta semana, quando foi chamado de ‘excrementíssimo’. Lira também acusa Neto de querer ganhar ‘mídia e likes’ em cima da situação.
Em uma publicação no X, Lira alegou que o influenciador confunde liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar, e que o Felipe Neto age com falta de respeito ao querer escrachá-lo.
“Uma crítica constante sobre as redes sociais é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate, mas que ele usou para escrachar e ganhar mídia e likes. Isso não é liberdade de expressão. É ser mal educado”, disse o presidente da Câmara.
Em resposta, Felipe Neto destacou a ironia da situação. “Minha intenção, ao citar "excrementíssimo", foi claramente fazer piada com a palavra "excelentíssimo", uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra”, disse, também em publicação no X.
O que aconteceu?
O influenciador digital Felipe Neto participou de um simpósio organizado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (23) sobre a regulamentação das plataformas digitais e fez duras críticas ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP).
“Hoje, perdemos o apoio da população quando usamos as palavras ‘regulamentação’ e ‘regulação’. Não torçam o nariz para isso, não estou dizendo que é errado usar essas palavras, mas estou dizendo que estamos perdendo o debate público”, afirmou Felipe Neto.
O simpósio aconteceu no auditório Freitas Nobres, da Câmara dos Deputados, mas a participação de Felipe Neto foi virtual.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio



