Belo Horizonte
Itatiaia

Início da duplicação de trecho da BR-381 já tem data para começar

Representantes do DNIT e da construtora responsável pela obra anunciaram dia em que máquinas começam a trabalhar na pista

Por
BR-381 • Edsom Leite/Ministério dos Transportes

O início das obras de duplicação da BR-381, no trecho entre os municípios de Caeté e Sabará (trevo de Ravena), está marcado para o dia 14 de abril.

A duplicação vai acontecer em um trecho de 18 quilômetros e será feita pela Construtora Luiz Costa (CLC), que venceu a licitação lançada pelo governo federal.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram reservados R$ 86 milhões no orçamento deste ano para a obra de duplicação no trecho. O valor total estimado para a conclusão da obra é de R$ 405 milhões.

Fontes ouvidas pela reportagem da Itatiaia informaram que as máquinas chegam às margens nos próximos dias e os trabalhos começam no dia 14 com a remoção de vegetação no trecho que será duplicado.

Por

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Tópicos