PF aponta que desvio em gabinete de Gayer ia para empresa chamada “Desfazueli”
Além da loja “Desfazueli”, outro empreendimento, o “Gayer Language Institute” também seria beneficiada no esquema do deputado

As verbas desviadas pelo deputado Gustavo Gayer (PL) iam para uma empresa com o nome de "Desfazueli", de acordo com a Polícia Federal (PF). O nome, faz referência ao "Faz o L", usado pelo PT na campanha do presidente Lula em 2022, alusão ao "desfazer" o L.
A PF aponta Gustavo Gayer como figura central de uma organização criminosa acusada de desviar verbas parlamentares. Na manhã desta sexta-feira (25), agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão no apartamento do deputado em Brasília, onde foi encontrado R$ 72 mil em espécie.
A operação foi ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. São investigados os crimes de: formação de quadrilha, falsificação de documentos e desvio de dinheiro público.
Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.



