Monark quer barrar Flávio Dino de julgar recurso em inquérito pelos atos de 8/1
Monark e Flávio Dino são partes antagonistas em uma ação que corre na Justiça Federal. O ministro processa o influenciador por difamação e injúria

O influenciador Bruno Aiub Monteiro, o Monark, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a participação do ministro Flávio Dino no julgamento de dois recursos apresentados pelo comunicador no inquérito que apura responsabilidades pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
A análise dos apelos está marcada para começar nesta sexta-feira (20), no plenário virtual da 1ª Turma do STF. Flávio Dino é um dos cinco ministros que compõem o colegiado, além de Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
“Desta feita, negar que o voto a ser proferido pelo E. Min. Flávio Dino não poderá estar sujeito a influência extra autos é negar, antes da lei, a vigência das razões de existência do ser humano! A questão é tão elementar que dispensa maiores argumentações a respeito e os motivos expostos impedem o exercício da jurisdição pela autoridade arguida.”
O pedido está nas mãos do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.



