Lula sai em defesa do ex-bolsonarista Otoni de Paula: ‘está sendo triturado’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta quinta-feira (17) sobre a polêmica participação de um ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL) em cerimônia no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que representou a Frente Parlamentar Evangélica, em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
Lula afirmou nesta quinta-feira (17) que o discurso de Otoni, enumerando as ações do petista em defesa da liberdade religiosa, foi positivo para a sua gestão, mas admitiu que o parlamentar fluminense tem sido alvo de duras críticas de antigos aliados.
Após a repercussão do caso, aliados de Bolsonaro, incluindo o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), criticaram o discurso de Otoni de Paula. O parlamentar mineiro classificou a fala como “atitude patética”.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



