Belo Horizonte
Itatiaia

Lula diz que ‘governa sem mágoa’ e que não fez ‘opção pela pobreza’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, em seu discurso, nesta quarta-feira (3), que o seu governo foi o responsável pelo maior Plano Safra da história

Por
Lula amplia passagem por Minas e deve visitar mais cidades • Além de Contagem e Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares podem entrar para o roteiro do presidente. A viagem seria apenas na sexta (28), mas Lula deve ir para Minas na quinta (27)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (3) que o país teve os maiores Planos Safra da história nos governos dele e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Lula rebateu as eventuais críticas que recebe de setores do agronegócio, que é um segmento mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nunca levei em conta divergência política, quando você tem a responsabilidade de governar um país. Você não governa um país ideologicamente, você não governa um país com mágoa e com ressentimento. Você governa o país em função da qualidade do país que você sonha em ter”, afirmou Lula.

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.