Líder da oposição diz que vai pedir novo impeachment de Moraes na próxima terça (10)
Deputado cabo Gilberto Silva cita supostos diálogos entre o ministro do STF e o banqueiro Daniel Vorcaro

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder da oposição na Câmara dos Deputados, afirmou que pretende protocolar na próxima terça-feira (10), no Senado Federal, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A iniciativa foi anunciada após a divulgação de informações que apontariam a existência de diálogos entre o magistrado e o banqueiro Daniel Vorcaro, investigado no escândalo bilionário envolvendo o Banco Master. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que as revelações levantam questionamentos sobre a conduta de Moraes e sobre a imparcialidade exigida de integrantes da Suprema Corte.
Atualmente, o Senado Federal já acumula mais de 40 pedidos de impeachment apresentados contra o ministro Alexandre de Moraes. Todos aguardam análise do presidente da Casa, responsável por decidir se dá ou não andamento às solicitações. Até o momento, nenhum desses pedidos foi aceito para tramitação.
Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.



