Zema não é convidado para debate dos presidenciáveis da TV Globo
Ex-governador de Minas Gerais não deve participar de debate com os presidenciáveis organizado pela emissora

O ex-governador Romeu Zema (Novo) ficou de fora da lista de convidados para o debate organizado pela Rede Globo com os candidatos à presidência da República.
A emissora convidou apenas os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais: Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Augusto Cury (Avante) e Ronaldo Caiado (PSD). O encontro está marcado para o dia 1º de outubro.
Em conversa com a coluna Poder em Minas, a assessoria de Zema confirmou que não houve o convite, mas que ainda vai tentar conversar com a emissora para que ele participe do encontro.
Em reunião com as campanhas convidadas a participar, a TV Globo informou que pode convidar algum outro candidato em caso de desistências.
A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.



