INSS busca mais de 4,3 milhões de beneficiários para comprovarem que estão vivos
Prova de vida é para grupo nascido entre janeiro e março e que não foi encontrado em bases de dados

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está atrás de mais de 4,3 milhões de pessoas que devem provar que estão vivos. São aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração pagos pelo órgão.
Quando as notificações são enviadas, os beneficiários têm até 60 dias para procurar o INSS ou o banco para formalizar a prova de vida. Caso esse prazo não seja respeitado, o pagamento pode ser bloqueado.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.



