Ouvindo...

Governo Zema cancela viagem de secretário de Segurança para missão em Israel

O secretário Rogério Greco e o subsecretário de Integração da pasta de Segurança, Christian Vianna de Azevedo, iriam para o país entre os dias 1º e 10 de julho

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

O governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial, o cancelamento da viagem do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, a Israel. Ele cumpriria agenda internacional no país, no Oriente Médio, entre os dias 1º e 10 de julho.

Em Israel, Greco participaria de uma missão sobre enfrentamento ao terrorismo, combate ao crime organizado transnacional e sistema prisional.

O secretário esteve, neste mês, em El Salvador, na América Central, acompanhado do governador Romeu Zema (Novo), também em agenda voltada para a pauta da segurança pública.

Leia também

O subsecretário de Integração da pasta de Segurança Pública, Christian Vianna de Azevedo, também integraria a delegação. A publicação desta sexta-feira, no entanto, não explica o motivo do cancelamento da viagem, embora a decisão tenha sido tomada em meio à tensão no Oriente Médio entre Israel e Irã.

A rivalidade entre os dois países é histórica, mas a crise recente, iniciada em 13 de junho, começou quando Israel disparou mísseis em direção à capital iraniana, Teerã.

Durante esse período, uma comitiva de prefeitos e autoridades brasileiras estava em território israelense, incluindo o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil).

Após esforços do governo brasileiro e do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, o grupo conseguiu autorização para deixar Israel por vias terrestres, no dia 16, cruzando a fronteira com a Jordânia.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.