Belo Horizonte
Itatiaia

Governo revisa previsão da inflação com tragédia no Rio Grande do Sul; projeção sobe para 3,7%

Boletim macrofiscal do Ministério da Fazenda prevê ainda inflação de 3,2% para 2025 a partir do IPCA

Por
Rio Grande do Sul é assolado por enchentes e inundações há mais de 15 dias; Ministério da Fazenda calcula impacto da tragédia na inflação • Concresul | Divulgação

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou a projeção da inflação para 2024 diante do impacto da tragédia ambiental e humanitária que aflige o Rio Grande do Sul. Segundo boletim macrofiscal publicado nesta quinta-feira (16), a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) avançou de 3,5% para 3,7%.

O boletim indica ainda que as atividades ligadas à agropecuária e à indústria de transformação deverão ser as mais afetadas.

Por

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.