Fraude no INSS: ressarcimento a aposentados deve começar em 24 de julho
A informação foi dada pelo presidente do INSS durante audiência de conciliação no STF nesta terça (24)

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, afirmou nesta terça-feira (24) que o órgão pretende começar o fazer os pagamentos que foram descontados de aposentadorias durante esquema de fraude a partir de 24 de julho.
O advogado-geral da União, Jorge Messias, disse que a ideia é concluir todos os pagamentos até o fim do ano. Pelo menos 9 milhões de aposentados e pensionistas tiveram algum desconto indevido, segundo cálculos apresentados ao ministro Toffoli na audiência.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.



