Flávio Dino se afasta da Justiça na terça-feira e reassume cadeira no Senado
Ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski tomará posse no Ministério da Justiça no próximo dia 1º

A era Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública chegará ao fim na terça-feira (30), quando o ainda ministro deixará o Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios. No dia seguinte, quarta-feira (31), a pasta crucial para o Governo Lula (PT) amanhecerá aos cuidados integrais do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O porquê da troca é justamente a Corte: Dino deixa o ministério para assumir a cadeira pertencente à ministra Rosa Weber, que, dias antes de completar 75 anos, se aposentou do Tribunal.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.



