FAB receberá gravadores de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão
Militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) auxiliam as autoridades do Cazaquistão na apuração do caso

A Força Aérea Brasileira (FAB) receberá nesta terça-feira (31) os gravadores de voo da aeronave da Embraer, que caiu em 25 de dezembro, em Aktau, no Cazaquistão.
Os dados serão recebidos por militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
O laboratório, instalado em Brasília, possui tecnologias de animação em realidade virtual em três dimensões (3D), com visualização completa do voo, o que permite aos investigadores compreender com maior acuracidade vários parâmetros como a trajetória da aeronave, velocidade, altitude, funcionamento de sistemas e da atuação dos comandos de voo.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



