Haddad diz que ainda não chegou a um consenso com Lula sobre candidatura

Ministro é cotado para disputar ao governo de São Paulo ou ao Senado pelo estado

O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (19) que já começou a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a possibilidade de se candidatar nas eleições deste ano. Ele ressaltou, no entanto, que os dois ainda não chegaram a um definição

“É uma conversa de amigos e companheiros que pode se estender um pouco mais, mas nós não concluímos nada nessa primeira conversa. Ele [Lula] está colocando os pontos dele, eu estou colocando os meus, muito respeitosamente de parte à parte, e nós vamos chegar em algum consenso logo mais”, declarou o chefe da equipe econômica em entrevista ao portal UOL.

Haddad é cotado para disputar o governo de São Paulo ou o Senado pelo estado. Apesar disso, o petista tem resistido à ideia de se candidatar e prefere coordenar a campanha de Lula à reeleição.

Mesmo sem a candidatura definida, Haddad deve deixar o governo nos próximos meses.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...