Caiado pressiona adversários pela participação em debates eleitorais
Presidenciável afirma que debates são importantes para eleitor conhecer propostas e diferenças entre candidatos

O candidato à Presidência da República pelo PSD, Ronaldo Caiado, criticou a decisão dos adversários políticos de não participarem de debates eleitorais. O político elogiou a iniciativa da CNN Brasil de promover uma sabatina com os candidatos, mas destacou que o debate é fundamental para discutir temas relevantes e fazer questionamentos diretos aos concorrentes na disputa pelo Palácio do Planalto.
“Eu só tenho o que elogiar a todos os meios de comunicação que têm patrocinado aquilo que realmente os outros candidatos não têm coragem de vir, que é para o debate. Vocês estão proporcionando, pelo menos, a oportunidade de sermos sabatinados. Mas o que nós gostaríamos mesmo era de fazer um debate entre os candidatos para que a gente pudesse mostrar a diferença que existe e a capacidade que nós temos neste momento de poder enfrentar a situação crítica que passa o país”, disse Caiado.
O candidato também citou as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, como os juros elevados, o custo de vida e a violência. “É onde o brasileiro realmente não desistiu de lutar pelo Brasil. Só que, neste momento, ele tem que viver uma vida com taxa de juros altíssima, tem que cuidar da família, não sabe como pagar as contas e, ao mesmo tempo, está sendo agredido a todo momento, violentado ao poder transitar com a família ou ele mesmo. Então, é um cidadão que, neste momento, fala: ‘Será que mais esse candidato é mais um personagem igual aos anteriores que já tiveram e que estiveram envolvidos?’”, afirmou.
Caiado foi sabatinado pelos jornalistas Marcio Gomes e Edilene Lopes. Nesta quinta-feira (3), o próximo candidato sabatinado pela CNN será Renan Santos, do Missão. A CNN e a Itatiaia também vão integrar um pool de emissoras do consórcio Momento da Decisão para a realização de um debate presencial no dia 23 de setembro. Para o governo de São Paulo, o debate está previsto para 18 de setembro.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.



