O presidente da Associação Mineira de Municípios,
Em entrevista coletiva, Falcão comentou sobre a reunião feita com Gabriel nesta semana. O encontro foi divulgado nas redes sociais de ambos e tratado como a construção de uma equipe. O
“Quando eu converso com os presidentes nacionais de partidos, e eu já estive com os presidentes nacionais do PSD, do PL, do MDB e do Republicanos, a gente fica um pouco preocupado com o debate centralizado nas candidaturas de deputado federal e de senador. Discute-se muito pouco o futuro de Minas Gerais, que é uma estado de vanguarda, um estado por onde sempre passaram as principais decisões do país, um estado de construção política. É justamente isso que eu estou buscando com o Cleitinho e com o Gabriel”, afirmou.
Questionado sobre suas pretensões eleitorais, Falcão tergiversou e disse que as definições ficarão para 2026. O prefeito de Patos de Minas, no entanto, garantiu que não entrará no páreo como candidato a vice. Ele argumenta que não deixaria o comando municipal e a presidência da AMM para a empreitada em segundo plano.
Novo partido nos planos
Falcão foi reeleito em 2024 — se tornando o primeiro prefeito a ser reconduzido ao cargo em Patos de Minas — pelo Novo. Em abril deste ano, porém, ele deixou o partido e está sem legenda.
Para suas pretensões eleitorais no próximo ano, ele precisa se filiar a alguma legenda, o que deve acontecer até o fim de janeiro, segundo Falcão. Enquanto não se decide por uma sigla específica, o presidente da AMM tem como certeza que sua opção se dará por um partido com grande representação no Congresso.
“Eu tomei a decisão de ir para um partido grande, porque é preciso participar das grandes decisões, é preciso ter espaço e estrutura para construir um projeto para Minas, para o Brasil. Eu já conversei com o presidente nacional do Republicanos em três ocasiões, junto do senador Cleitinho, inclusive. Já conversei com o presidente do MDB, com o presidente do PL, com o presidente do PSD e a decisão será tomada, provavelmente, até final de janeiro”, projetou Falcão.