Belo Horizonte
Itatiaia

Tramonte não irá rever contratos de ônibus: 'suspender agora, não tem benefício para ninguém'

Em agenda na região de Venda Nova, candidato falou sobre problemas de mobilidade

Por
Tramonte e apoiador

Mauro Tramonte (Republicanos) participou de uma caminhada no bairro Lagoa, em Venda Nova, nesta quarta-feira (4). Ao ouvir as demandas dos moradores, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte falou da necessidade de fiscalizar as empresas de ônibus, mas afirmou que não vai rever os contratos atuais.

Para o atual deputado, é necessário fiscalizar o número de viagens que está estabelecido. “Nós vamos exigir que as empresas façam as viagens que elas têm que fazer. Hoje, estima-se que façam menos de 500 viagens por dia. Você está doido, se você é pago para fazer 100 viagens por dia, você não pode fazer 80 viagens por dia. Se é pago para 200 por dia, não pode fazer 190”, explicou.

Sobre a possibilidade de suspender o contrato das empresas de ônibus, assinado em 2008 e que deve encerrar somente em 2028, Tramonte disse não ver vantagem em suspendê-lo. Segundo ele, “suspender na altura que tá agora, não tem benefício para ninguém”.

"O que nós vamos fazer com esse contrato vigente é cobrar. Se não fizer o que tem que ser feito, ou seja, devolvendo ao povo aquilo que o povo precisa, que é um transporte bom, limpo, o ônibus novo, nós vamos para a Justiça, simples assim”, destacou o candidato.

Para o futuro contrato, Tramonte disse que pretende contratar uma equipe e técnica e já começar a planejar para a licitação, em 2027.

"Quem assumir agora em 2025 já tem que começar a trabalhar o contrato, nós vamos pegar a equipe mais técnica que tiver e uma equipe jurídica muito boa para fazer. Tem que começar elaborar o contrato em 2025, 26, para 27 começar a fazer licitação”, acrescentou.

Por

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo