Itatiaia

Lula recebe o presidente do Equador na segunda (18) e tarifaço entra na pauta

País sul-americano também teve exportações sobretaxadas em 155

Por e 
O presidente do Equador, Daniel Noboa
O presidente do Equador, Daniel Noboa • Isaac Castillo/Presidência do Equador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe na próxima segunda-feira (18) o presidente do Equador, Daniel Noboa. No encontro, realizado no Palácio do Planalto, os dois líderes sul-americanos devem discutir a integração regional e o impacto das tarifas dos Estados Unidos contra seus países.

Enquanto os produtos equatorianos foram sobretaxados em 15% pelo governo de Donald Trump, a alíquota sobre as exportações brasileiras é de 50%.

Por

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Tópicos
 

 

Belo Horizonte